Futebol Distrital: Esperança de Lagos é o novo líder

Silves perdeu em casa e ficou confirmado na Fase de Descida

O Esperança de Lagos é o novo líder da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Algarve. A equipa comandada por Roberto Alberto venceu o Messinense, fora de casa, por 0-1, e aproveitou a derrota caseira (0-1) do Imortal frente ao Almancilense para se isolar no comando.

A equipa de Lagos tem agora mais dois pontos do que o segundo classificado, o Moncarapachense, que bateu por 1-2, em Vila Real de Santo António, o Lusitano.

No entanto, não depende dos lacobrigenses ficar em primeiro lugar na primeira fase do campeonato, uma vez que, na última jornada, que se vai disputar no próximo fim de semana, o Esperança vai folgar. Para manter a liderança, será necessário que o Imortal e o Moncarapachense não vençam os seus jogos.

Nesta 21ª jornada, ficou ainda confirmado que o Silves vai jogar na Fase de Descida na segunda parte da época, depois de ter perdido em casa, frente ao 11 Esperanças, por 0-1.  Além dos silvenses, também o Messinense e o Guia não conseguiram ficar entre os seis primeiros.

Na última ronda, vai ficar a saber-se quem ocupa a última vaga na Fase de Subida. O Quarteira, que está no sexto lugar, ainda pode ser alcançado pelo Lagoa, que venceu os quarteirenses nesta ronda (1-0), e pelo Lusitano.

 

Fonte: AF Algarve

 

Comentários

pub