Centro Cultural de Lagos vai ter uma “Queda Infinita” em palco

Primeira apresentação do espetáculo de dança contemporânea foi dirigida a escolas

O espetáculo de dança contemporânea “Queda Infinita” vai subir ao palco do Centro Cultural de Lagos, no sábado, dia 16 de Fevereiro, às 21h30, para a sua primeira apresentação ao público geral. Esta peça é da autoria de Rodrigo Teixeira e Adriana Xavier, dois jovens criadores e intérpretes, e tem a co-criação de Alice Duarte, também intérprete no espetáculo.

A “Queda Infinita” teve a sua primeira apresentação, esta quinta-feira, às 10h30, mas apenas para o público escolar, integrada num projeto para as turmas do secundário da Escola Júlio Dantas, de Lagos.

De acordo com a sinopse, «a “Queda Infinita” aplica-se como lente observatória perante a vida amorosa humana, percebendo a pressão de construir, de afirmar e de amar volatilmente e sem realmente sentir satisfação em nada. Esta é a queda do homem formatado à constante insatisfação perante o mundo, rendido ao consumo de si mesmo».

Segundo a associação A Purga, que produz o espetáculo, «existe a necessidade de falar sobre o amor, como ele começa e como ele acaba, como é encarado pelos homens do século XXI. Será que ainda existe o desejo e vontade de amar? Amar o quê? Reflete-se também, sobre as fugas e os sonhos que o indivíduo encontra para escapar da rotina, e de uma vida, tempo a destempo. Abre-se caminho para perceber o universo da manipulação do outro e da alienação através do ócio e do avanço tecnológico».

A compra e a reserva de bilhetes pode ser feita no Centro Cultural de Lagos, ou através dos contactos 282770450 (Centro Cultural de Lagos), 962512136 (Teatro Experimental de Lagos), 912469610 e 933792623 (Associação Purga), ou do e-mail [email protected].

Depois de Lagos, o espetáculo vai também ser apresentado em Lisboa, no Teatro Thalia, no dia 22 de Março.

Comentários

pub