Bombeiros de Lagoa ganham nova ambulância

«Temos vindo a reforçar todos os anos o apoio aos Bombeiros de Lagoa porque sabemos da importância dos serviços que prestam», diz Francisco Martins, presidente da Câmara

Os Bombeiros de Lagoa receberam, na passada segunda-feira, 11 de Fevereiro, uma nova ambulância para transporte de doentes de emergência e um atrelado com bomba de água para casos de inundação. 

Foi Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, quem entregou a Joaquim Cintra Lima, presidente da Associação de Bombeiros de Lagoa, os dois equipamentos que se destinam a reforçar a capacidade técnica daquela corporação de bombeiros.

«Temos vindo a reforçar todos os anos o apoio aos Bombeiros de Lagoa porque sabemos da importância dos serviços que prestam. Mas para que possam responder com os melhores serviços a quem deles necessita, os Bombeiros precisam de meios humanos, meios financeiros e meios técnicos. É para reforçar os meios técnicos dos Bombeiros que estamos hoje aqui», disse Francisco Martins durante a visita às instalações dos bombeiros de Lagoa.

O presidente da Câmara de Lagoa, acompanhado pelo vice-presidente Luís Encarnação, e pelos vereadores Ana Martins e Jorge Pardal, dirigiu-se ainda ao presidente da Associação de Bombeiros Joaquim Cintra Lima e ao comandante Vitor Rio para lhes agradecer um gesto de solidariedade que vai ser assumido para com S. Domingos, município cabo-verdiano geminado com Lagoa.

É que os bombeiros lagoenses deverão, no próximo mês, entregar aos seus colegas de Cabo Verde um carro-ambulância que, apesar de estar em bom estado de conservação, não pode ser usado em Portugal por não cumprir algumas normas legais portuguesas (como, por exemplo, ter os bancos orientados no sentido da marcha).

O Município de Lagoa vai assegurar o transporte desta viatura para Cabo Verde.

 

Comentários

pub