ETIC_Algarve vai criar videojogos em menos de 48 horas

Inscrição é gratuita

Foto de arquivo

Videojogos vão ser criados em menos de 48 horas no evento ETIC_Algarve Global Game Jam, a decorrer no fim de semana de 25 a 27 de Janeiro, nas instalações da escola, em Faro. 

Este é «um evento mundial em que, simultaneamente em vários espaços do mundo, serão criados videojogos neste prazo limite de dois dias», explica a ETIC_Algarve.

A «atividade permite aos participantes criar novos laços profissionais e colocar à prova as suas aptidões artísticas e capacidade de programação».

À semelhança da passada Game Jam, que aconteceu no Verão de 2016, a ETIC_Algarve irá acolher um máximo de 100 participantes com acesso a toda a tecnologia e recursos necessários.

E, apesar de ser um momento que dará asas à criatividade dos alunos das variadas áreas de formação da escola, como som e música, design e, claro, videojogos, é um momento aberto ao público, direcionado também a profissionais e curiosos que partilhem deste fascínio por criar conteúdos inovadores.

Este evento arrancará também com a participação de Isaque Sanches como orador numa masterclass na temática de exploração e criação de videojogos, mantendo o espírito descontraído e informativo das já conhecidas “Conversas com Lábia”.

A indústria do entretenimento digital é uma área em constante expansão, tendo sido consumidos mais de 110 mil milhões de euros mundialmente em videojogos e produtos relacionados durante o ano de 2018.

«A ETIC_Algarve posiciona-se na vanguarda da formação dedicada a este mercado no Sul do país e este evento revela-se como mais uma afirmação da existência de criativos e técnicos de qualidade na região», diz Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui, apesar das vagas serem limitadas a 100 participantes.

Comentários

pub
pub