Estão abertas candidaturas para o Prémio Estácio da Veiga de Arqueologia e Evolução Humana

Prémio distingue o melhor trabalho de dissertação de Mestrado em Pré-História e Evolução Humana

As candidaturas para a edição de 2019 do Prémio Estácio da Veiga de Arqueologia e Evolução Humana estão abertas até ao dia 31 de Maio.

A iniciativa é organizada pelo Interdisciplinary Center for Archaeology and Evolution of Human Behaviour (ICArEHB), em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.

O Prémio Estácio da Veiga pretende distinguir anualmente o melhor trabalho de dissertação de Mestrado em Pré-História e Evolução Humana, no âmbito da interdisciplinaridade da Arqueologia e demais Ciências, nomeadamente a Antropologia, a Primatologia e a Paleoantropologia, e consiste no pagamento das propinas do curso de Doutoramento em Arqueologia da Universidade do Algarve.

Serão admitidas a concurso dissertações originais de mestrado, redigidas em português, inglês, espanhol ou francês, concluídas até à data de apresentação da candidatura individual apresentada em instituições de ensino superior nacionais, ou por cidadãos portugueses em instituições estrangeiras.

O Júri do Prémio da edição de 2019 é composto por Cláudia Umbelino (Universidade de Coimbra), Daniel García-Rivero (Universidad de Sevilla) e João Marreiros (Monrepos, Römisch-Germanisches Zentralmuseum).

O regulamento poderá ser consultado clicando aqui.

Mais informações podem ser obtidas através do email [email protected].

Comentários

pub