2019 é ano de obras no Portinho da Arrifana e na praia de Odeceixe

Protocolos de cooperação financeira foram assinados pela Câmara de Aljezur e sociedade Polis

A Câmara de Aljezur e a Sociedade Polis Litoral vão avançar, neste ano, com obras de requalificação do Portinho da Arrifana e com a empreitada de criação de um passadiço para peões de acesso à praia de Odeceixe. 

Os protocolos com vista ao estabelecimento das bases de cooperação financeira entre as duas entidades foi assinado no passado dia 19 de Dezembro.

Segundo a Câmara de Aljezur, as obras no Portinho da Arrifana compreendem «a execução de uma série de trabalhos, nomeadamente instalação, manutenção e desmontagem do estaleiro, reparações no molhe de abrigo, reconstrução da retenção marginal e pavimentação do terrapleno, reparação do pavimento do cais sudoeste, reconstrução e reparação da antiga rampa, construção das escadas no cais norte e manutenção dos fundos da bacia do Porto».

A Câmara vai financiar a obra com cerca de 150 mil euros, a que se somam 449 mil euros de financiamento comunitário.

«Esta importante obra irá trazer melhores condições de trabalho e de segurança à comunidade piscatória do Portinho de Arrifana», diz a autarquia.

Na segunda obra, o protocolo visa o estabelecimento das bases de cooperação financeira para a realização da empreitada da acessibilidade pedonal à praia de Odeceixe Sul.

«Este projeto compreende a criação de um passadiço para peões e pequenos arranjos urbanísticos, entre os miradouros da Praia de Odeceixe, melhorando assim a circulação e segurança dos peões». A Câmara de Aljezur avançará com 208 mil euros nesta obra.

Comentários

pub