São Brás levou duas turmas do 1º ciclo ao Oceanário de Lisboa

Iniciativa está integrada no projeto “Promoção do Uso Eficiente da Água à população residente no concelho de São Brás de Alportel”

O Município de São Brás de Alportel levou, no passado dia 20 de Novembro, duas turmas do 1º ciclo, vencedoras do concurso “Poupe água! Gota a gota podemos salvar o futuro”, ao Oceanário de Lisboa. 

Entre os vários desenhos apresentados a concurso pelas turmas do 1º ciclo do concelho, o júri atribuiu o primeiro lugar ao desenho da turma nº3 da EB 1 n.º2. Já o desenho da turma da EB1 do Alportel alcançou o segundo lugar.

O concurso foi lançado pelo Município de São Brás de Alportel com o objetivo de sensibilizar as camadas mais jovens sobre a importância da poupança da água e do seu uso consciente e eficiente.

«Todos os alunos participantes receberam também um copo telescópico com mensagens alusivas ao concurso e à poupança de água», diz a Câmara de São Brás.

A iniciativa, coordenada pela Unidade de Ambiente e Serviços Urbanos da Câmara Municipal, está integrada no projeto “Promoção do Uso Eficiente da Água à população residente no concelho de São Brás de Alportel” que conta com financiamento do Fundo Ambiental e é desenvolvido no âmbito do Plano Municipal de Poupança de Água.

 

Veja os desenhos vencedores:

 

Comentários

pub