São Brás leva crianças à Galeria Municipal para oficinas criativas

Para 2019, o ciclo de exposições dá continuidade a este programa

A Galeria Municipal de São Brás de Alportel já recebeu, ao longo deste ano, a visita de «mais de 10 turmas», numa parceria entre a Câmara e o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas. 

«Para cada exposição, de acordo com a especificidade do tema e da manifestação artística apresentada, e da disponibilidade do artista, são disponibilizadas oficinas criativas infantis que complementam a visita das turmas escolares e tornam esta experiência ainda mais enriquecedora», diz a Câmara de São Brás.

«Pintar caixas de pizza, moldar flores e até fazer tecelagem num tear a sério são exemplos de atividades realizadas pelos mais pequenos, nestas oficinas criativas, que traduzem a arte por miúdos, constituindo experiências únicas, muito enriquecedoras para o seu processo de desenvolvimento».

Para 2019, o ciclo de exposições dá continuidade a este programa, com uma ampla oferta de atividades.

«As atividades são marcadas de acordo com o interesse demonstrado pelos professores das várias turmas e a disponibilidade dos artistas de cada exposição», explica a autarquia.

Esta é uma iniciativa «que faz a ponte entre a cultura e a educação, tendo por objetivo promover o contacto das camadas mais jovens com os vários espaços culturais do concelho e as diferentes manifestações artísticas».

Comentários

pub