São Brás entrega cabazes de Natal a 300 famílias

Natal é solidário no concelho de São Brás

O Município de São Brás de Alportel está a entregar cabazes de consoada, com alimentos e brinquedos, a perto de 300 famílias do concelho.

A Câmara, em parceria com a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel e com a colaboração de entidades locais, está a promover um conjunto de iniciativas no âmbito de mais uma edição do Natal Solidário.

Entre estas iniciativas está integrada a distribuição do Cabaz Solidário da Consolada, «composto por um vasto conjunto de alimentos, um contributo essencial para que as famílias mais vulneráveis do concelho possam ter uma ceia de Natal condigna», diz a Câmara de São Brás.

Esta é uma iniciativa conjunta da Câmara e Junta de Freguesia, em parceria com o núcleo local da Cáritas Paroquial de São Brás de Alportel e a colaboração do núcleo de São Brás do Exército de Salvação, que torna possível juntar a este cabaz de alimentos a distribuição de presentes a todas as crianças e jovens que integram estas famílias, mediante uma ação dos “Anjinhos de Natal”, mediante a colaboração da ACA, Associação de Ajuda às Crianças Carenciadas do Algarve.

O mesmo espírito e a mesma vontade permitem que o programa do Natal Solidário 2018 conte novamente com o Jantar Solidário de Reis, que terá lugar no próximo dia 11 de Janeiro, «iniciativa que pretende aquecer os corações dos agregados familiares mais carenciados do município, com a organização de um convívio e de uma refeição condigna e saudável», diz a Câmara de São Brás.

Comentários

pub
pub