Portimonense sofreu o golo mais rápido da época mas venceu o Tondela

O jogo teve cinco golos, um marcado logo aos 14 segundos

Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

O Portimonense venceu o Tondela por 3-2, em jogo disputado este domingo no Municipal de Portimão. Os algarvios sofreram um golo logo aos 14 segundos, o mais rápido da atual edição da Liga NOS, mas deram a volta ao resultado ainda na primeira parte e impediram que a reação dos tondelenses lhes roubasse os três pontos.

O golo madrugador do Tondela foi marcado por António Xavier. Logo após o apito inicial, os visitantes subiram pelo lado direito, Murillo cruzou certinho para o seu colega de equipa, que fez um chapéu, de primeira, a Ricardo Ferreira.

 

 

O Portimonense tentou reagir de imediato à desvantagem e ia criando oportunidades. O golo do empate acabou por surgir aos 13 minutos, de grande penalidade – antes, os algarvios já haviam reclamado penálti, mas o árbitro, após consulta ao vídeo-árbitro, mandou seguir.

Desta vez, o VAR confirmou a decisão de Vitor Ferreira, que considerou que Nakajima foi derrubado por David Bruno. Paulinho, chamado a converter, não falhou.

 

 

A partir do empate, o Tondela tornou-se mais perigoso, mas o Portimonense também ameaçava, com contra-ataques rápidos. Já depois de ter visto o árbitro anular um golo por fora-de-jogo, a equipa de Portimão chegou à vantagem.

Aos 29 minutos, Jackson Martinez fez aquilo que melhor sabe: desmarcou-se para receber o passe bem medido de Paulino e, apesar de pressionado, colocou a bola no fundo da rede.

 

 

Os adeptos da casa já estariam felizes, depois do balde de água fria inicial, mas mais contentes ficaram com o 3-1, que surgiu ainda antes do intervalo.

Já passava um minuto dos 45 quando o guarda-redes tondelense Cláudio Ramos aliviou mal uma bola, devolvendo-a ao ataque do Portimonense junto à grande área. Ewerton, desmarcou Nakajima e o japonês fez questão de marcar.

 

Na segunda parte, o Tondela entrou mais balanceado para o ataque. Mas, apesar de causar perigo, também se expunha.

O segundo dos visitantes acabou mesmo por surgir aos 62 minutos, marcado por Tomané. O avançado do Tondela apareceu isolado frente a Ricardo Ferreira, após a rápida marcação de um livre a meio campo, e fez o gosto ao pé.

 

Este golo deu ânimo à equipa de Tondela, que foi à procura do empate. Mas a expulsão de Tomané, aos 85 minutos, acabou com a reação dos visitantes.

Com esta vitória, o Portimonense passou a somar 14 pontos e segue na 11ª posição da I Liga.

 

 

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

Comentários

pub