Plano de Eficiência e de Produção de Energia da Águas do Algarve foi premiado

Prémio PEPE foi entregue às Águas do Algarve durante as Jornadas de Engenharia

A empresa Águas do Algarve recebeu o prémio PEPE, como distinção pelo grau de cumprimento do seu Plano de Eficiência e de Produção de Energia – que dá nome ao galardão.

O prémio foi entregue à empresa multimunicipal de abastecimento de água e de tratamento de esgotos do Algarve durante as IX Jornadas de Engenharia, que decorreram em Novembro, em Lisboa.

Este galardão «visa destacar as empresas que atingiram um grau de cumprimento do Plano de Eficiência e de Produção de Energia em 30 de Junho de 2018, igual ou superior ao previsto no plano inicial, assim como as empresas que imprimiram uma dinâmica de implementação superior a 10% no último semestre do período».

«Com a atribuição deste prémio foi dado relevo ao trabalho que, no âmbito da eficiência energética e produção própria de energia, vem sendo desenvolvido pela Águas do Algarve, o que muito nos honra e incentiva para continuarmos a fazer cada vez mais e melhor», segundo a empresa algarvia.

A gestão de energia tem vindo a ser «uma das prioridades estratégicas do Grupo AdP – Águas de Portugal, no quadro da promoção de níveis de eficiência que garantam a ecoeficiência e a sustentabilidade das operações de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais».

«Com mais de 50% dos custos operacionais a respeitar a consumos de eletricidade, constituiu-se um Comité de Energia, participado por todas as empresas do Grupo, que desenvolveu um plano de gestão de energia tendo como pressupostos a maximização do aproveitamento energético dos ativos e recursos endógenos e a racionalização dos consumos. O PEPE integra um conjunto de metas e objetivos para o período 2017-2020, cuja implementação permitirá ao Grupo AdP melhorar o seu desempenho energético», concluiu a Águas do Algarve.

Comentários

pub