Jornadas do Arade abrem chamada para apresentação de posters

Terceira edição das Jornadas do Arade vai decorrer entre 8 e 10 de Março, no Museu de Portimão

A chamada para a apresentação de posters no decorrer das Jornadas do Arade está aberta até ao próximo dia 31 de Janeiro, anunciou a associação Teia d’Impulsos.

A terceira edição das Jornadas do Arade vai decorrer entre 8 e 10 de Março, no Museu de Portimão. Trata-se de «um espaço de diálogo e de problematização sobre o presente e o futuro dos quatro municípios da Bacia do Arade: Portimão, Lagoa, Monchique e Silves». Este é um espaço aberto a toda a comunidade e que conta com a sua participação para enriquecer este debate.

As propostas deverão inscrever-se no âmbito geral das Jornadas, ou seja, os municípios da Bacia do Arade, e enquadrar-se numa das seguintes áreas ou noutras ao critério do proponente: empreendedorismo, turismo, agricultura e indústria, património histórico e cultural, ecologia e meio ambiente, ciência e tecnologia, urbanismo, cidadania e associativismo, educação, etc.

A submissão faz-se unicamente por via eletrónica, através do preenchimento do formulário disponível no website das Jornadas do Arade (http://jornadasdoarade.pt).

Todas as propostas submetidas serão avaliadas pela Comissão Científica das Jornadas do Arade, que decidirá sobre os trabalhos que serão apresentados no decorrer da iniciativa, sob formato de posters.

As Jornadas do Arade é uma iniciativa da Associação Teia d’Impulsos, enquanto parte do projecto CAIC – Cidadania Ativa e Intervenção Cívica, que visa a abordagem e debate sobre temáticas diversas e transversais visando a promoção do desenvolvimento sócio-económico sustentado e a divulgação do património cultural e humano dos municípios de Portimão, Lagoa, Silves e Monchique.

Conferências, cursos de curta duração e oficinas de trabalho, debates, comunicações livres e mesas- redondas darão corpo à terceira edição das Jornadas do Arade.

Para mais informações, consulte o website www.jornadasdoarade.pt, ou contacte a associação através do endereço eletrónico [email protected].

Comentários

pub