Russian Classical Ballet leva “O Lago dos Cisnes” a Lagoa

Iniciativa dirige-se a maiores de 6 anos

A Russian Classical Ballet apresenta, no próximo dia 4 de Dezembro, às 18h00, o bailado “Lago dos Cisnes” no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa. 

A estreia de uma nova produção da obra prima do bailado clássico “Lago dos Cisnes” «conta com direção da famosa bailarina Evgeniya Bespalova e apresenta uma narrativa de amor, traição e triunfo do bem sobre o mal», diz a Câmara de Lagoa.

Este bailado com elementos cenográficos criados no conceituado atelier de São Petersburgo (onde se produzem os cenários para o Teatro Bolshoi, Teatro Mariinsky, Ópera de Paris ou Teatro La Scala).

O prestígio e notoriedade alcançados por esta obra são motivados pela melodia de Pyotr Tchaikovsky (Swan Lake Suite Op.20), mas também pela coreografia de Marius Petipa que «relaciona o corpo com os movimentos de um cisne».

«A duplicidade de carácter presente na pureza da figura do Cisne Branco e na intriga do Cisne Negro requerem um elevado grau de dramatismo na interpretação da bailarina principal, especialmente nos dois Grand Pas de Deux, interpretados no II e III atos desta obra», conclui a autarquia.

Comentários

pub