Roda gigante é desejo para a próxima Semana Académica

Ornelas é recandidato à liderança da Associação Académica, liderando a única lista que vai a votos nas eleições para o próximo mandato

Ainda «não é uma certeza», mas a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) está a trabalhar para que na próxima Semana Académica possa haver uma roda gigante. 

A revelação foi feita por Pedro Ornelas, presidente da AAUAlg, numa entrevista ao programa “Impressões”, dinamizado em conjunto pela Rádio Universitária do Algarve (RUA) FM e pelo Sul Informação.

«Estamos a preparar muitas novidades. Nós gostávamos e estamos a trabalhar para ter uma roda gigante na Semana Académica. Ainda não é uma certeza, mas, com cabeça, tudo se fará para melhorar um evento deste tipo», explicou.

No próximo ano, a festa dos estudantes algarvios deverá voltar a realizar-se no Largo de São Francisco, tal como aconteceu na edição passada, numa decisão que deu frutos.

«A mudança de local correu bem. Tivemos mais 6 mil pessoas, o feedback da cidade e dos estudantes foi excelente, mas não chega. Se correu bem num ano, vamos tentar melhorar e dar mais inputs à Semana Académica», referiu.

Um dos truques é que o evento seja «mais financiado». «Queremos ter menos gastos, menos riscos, que não levem a que a Semana Académica esteja dependente dos últimos dias, do clima ou do número de pessoas. As empresas estão disponíveis para isso e querem apoiar, reconhecendo o tamanho do evento», disse ainda o presidente da AAUAlg.

Pedro Ornelas é recandidato à presidência da Associação Académica, liderando a única lista que vai a votos no próximo dia 4 de Dezembro.

 

Ouça aqui toda a entrevista de Pedro Ornelas:

Comentários

pub