Programa da APPC Faro quer melhorar a vida de pessoas deficientes

Iniciativa é feita no âmbito do programa Erasmus+

O projeto “Quality of life for all”, que quer desenvolver um programa de educação para a promoção da qualidade de vida de pessoas com deficiência, arrancou no passado dia 12 de Novembro, na sede da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) de Faro. 

Este é um projeto, no âmbito do programa Erasmus+ da União Europeia, e que terá a duração de dois anos.

Como coordenadora deste projeto, a APPC Faro diz que «sentiu necessidade de reunir as melhores práticas desenvolvidas a nível europeu nesta matéria, para promover a capacitação e a equidade dos serviços disponibilizados a estes cidadãos».

Através da visão estratégica da instituição, «esta pretende ser uma organização de referência a nível nacional e internacional, por prestar serviços de qualidade baseados na inovação e na transformação organizacional».

Neste sentido foi reunido um consórcio europeu de parceiros que complementam as necessidades deste projeto em matéria de qualidade e rigor científico associado, nomeadamente European Platform for Rehabilitation (Bélgica), Istituto Don Calabria (Itália), Josefsheim gGmbH (Alemanha) e Fundación San Francisco de Borja para personas com discapacidad intelectual (Espanha).

Comentários

pub
pub