Delegação universitária marroquina vem ao Algarve para assinar acordos com a UAlg

Além de representantes de três instituições de Ensino Superior marroquinas a sessão contará com a presença do embaixador do Reino de Marrocos em Portugal

Uma delegação universitária marroquina vai visitar a Universidade do Algarve (UAlg), na sexta-feira, dia 16 de Novembro, às 14h30. Este encontro, que decorrerá na Sala de Seminários da Reitoria, no Campus das Gambelas, em Faro, permitirá reforçar as relações com instituições de ensino superior de Marrocos, designadamente com a Universidade Hassan I (Settat), a Universidade Moahmmed V (Rabat) e o Instituto Agronómico e Veterinário Hassan II (Rabat).

Nesta sessão, que contará com a presença de Othmane Bahnin, embaixador do Reino de Marrocos em Portugal, serão assinados acordos que se destinam «a promover a mobilidade de estudantes e professores entre as instituições, a organizar iniciativas em conjunto na área da formação e da investigação científica e a definir linhas de colaboração nos domínios do empreendedorismo de base tecnológica e da transferência de conhecimento», segundo a UAlg.

Também será lançado um livro, edição conjunta da Universidade do Algarve e da Editora Sul, Sol e Sal, intitulado “Os Mestres da Água”. Da autoria de Mohammed El Faïz, professor da Universidade de Marrakech, «o livro apresenta de forma detalhada a história da hidráulica árabe, reconhecendo-se muitos aspetos característicos dos aproveitamentos hídricos tradicionais do Algarve».

Comentários

pub