Corta-mato São Gonçalo de Lagos marca arranque do circuito “Cidade de Lagos em Atletismo”

O Corta-mato São Gonçalo de Lagos, a realizar-se este domingo, 25 de Novembro, a partir das 10h00, vai marcar o […]

O Corta-mato São Gonçalo de Lagos, a realizar-se este domingo, 25 de Novembro, a partir das 10h00, vai marcar o início do 18º circuito concelhio “Cidade de Lagos em Atletismo”. 

Esta iniciativa da Câmara de Lagos, abarcando a realização de sete provas desportivas (seis das quais pontuáveis), levará os atletas e os amantes de atletismo a percorrer todas as freguesias do concelho. Juntas de freguesia, clubes desportivos do concelho e a Associação de Atletismo do Algarve são as entidades parceiras deste projeto.

A primeira prova a contar para a pontuação é, então, este sábado e terá partida no terreno anexo ao Estádio Municipal de Lagos, com organização a cargo da Junta de Freguesia de São Gonçalo e do Olímpico Clube de Lagos.

O circuito será retomado em Fevereiro do próximo ano com o Corta-mato de Barão de São João, Seguem-se o Grande Prémio de Atletismo de Odiáxere (a 24 de Março), a Milha Carlos Cabral do Clube de Futebol Esperança de Lagos (a 7 de Abril), o Grande Prémio de Atletismo do Clube Cultural, Recreativo e Desportivo Luzense (a 1 de Maio), o Grande Prémio de Atletismo de Bensafrim (a 23 de Junho) e, a fechar, já sem contar para a pontuação, a Corrida Baía de Lagos (no dia 4 de Agosto) onde, no final, serão entregues os prémios aos vencedores na classificação individual e na classificação coletiva por equipa ou clube.

As provas são abertas à participação de atletas federados e não federados, de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, de todos os escalões etários.

As inscrições decorrem junto das entidades organizadoras de cada prova, estando o Serviço de Juventude e Desporto da Câmara Municipal disponível para prestar informações adicionais aos interessados.

Comentários

pub