Zélia Ferreira expõe “Mulheres de África” em Quarteira

Exposição tem inauguração marcada para dia 3 de Novembro, às 18h00

“Mulheres de África” é o nome da exposição de aguarelas da artista Zélia Ferreira que vai estar patente ao público na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, de 3 de Novembro a 8 de Dezembro.

Segundo a Câmara de Loulé, esta mostra «é uma viagem sobre a cultura e tradições de povos africanos. É através das mulheres com os seus trajes e adornos tradicionais que a artista plástica angolana Zélia Reis Ferreira dá a conhecer a riqueza cultural destes povos que, ao longo dos séculos, ainda resistem e assim expressam a sua cultura, seu nível e estrato social, ou os seus sentimentos».

Nestas obras, adianta a autarquia, «podemos presenciar uma pequena homenagem da artista à “Alma Africana” no seu mais terno e penetrante olhar expresso pelas suas “mamãs” que são a força e o equilíbrio de um povo que, na maior parte das vezes neste continente, baseiam a sua própria sociedade no sistema matriarcal».

A exposição vai ser inaugurada às 18h00, de 3 de Novembro, e pode ser visitada, com entrada livre, de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 15h00 às 18h00.

Comentários

pub