Quinta do Lago inaugura centro de alto rendimento para equipas de elite (e não só)

O Centro de Alto Rendimento já esgotou as vagas para equipas de elite entre Janeiro e Março de 2019

Foto: Pablo Sabater|Sul Informação

«Foi construído a pensar nas equipas de elite, mas está aberto a todos». A garantia foi dada por Sean Moriarty, diretor executivo da Quinta do Lago, durante a inauguração oficial do “The Campus”, o novo centro desportivo de alto rendimento deste empreendimento turístico do concelho de Loulé.

Este investimento de 10 milhões de euros é muito focado na captação de estágios de equipas desportivas de topo, de futebol, mas também de outras modalidades, como o râguebi. Mas é também um espaço aberto a famílias, apesar de a ideia ser «manter a exclusividade» há muito associada à imagem da Quinta do Lago.

«Já temos muitas famílias que vêm para a Quinta do Lago e queremos promover-nos com força junto deste segmento. Temos as nossas bicicletas e realizamos passeios pela Ria Formosa, off-road, mas também passeios fantásticos on-road. Também temos academias de ténis, além das escolas de golfe, temos retiros de saúde e bem-estar, em parceria com o Hotel Magnólia, que têm sido um sucesso. Estamos a apostar muito nas famílias, em team building para empresas e nas equipas desportivas de elite de todo o mundo», resumiu Sean Moriarty.

Sean Moriarty – Foto: Pablo Sabater|Sul Informação

No que toca a clubes desportivos, a aposta está já a dar frutos. «Já esgotámos as reservas para Janeiro, Fevereiro e Março. Não podemos aceitar mais. Assim, começamos da melhor forma, até porque temos muitos pedidos para o resto do ano», segundo o diretor executivo da Quinta do Lago.

«Temos equipas a vir de Pequim, do Reino Unido – que é um mercado forte para nós -, da Irlanda, da Bélgica e de outros países. Temos equipas muito boas. Já cá tivemos o Marselha a treinar, por exemplo», acrescentou.

Segundo o gestor, o objetivo «é ter aqui equipas todos os dias, nem duas ou três por dia. Quando estiver cá um clube, queremos que as instalações sejam todas deles e que as possam usar à vontade por seis ou sete dias. Queremos que voltem para casa e pensem nestas instalações como algo de fantástico».

Sean Moriarty não pode, ainda assim, revelar quais serão os clubes que vão estar no “The Campus”, durante o Inverno, esboçando apenas um sorriso de orelha a orelha, quando questionado.

Foto: Pablo Sabater|Sul Informação

O “The Campus” é uma instalação com múltiplas valências, que apelam a diversos segmentos. Desde logo, um enorme relvado, com uma vez e meia o tamanho de um campo de futebol oficial e caraterísticas bem especiais.

«No relvado usámos a tecnologia mais moderna. Se vier aqui uma equipa que vá jogar, por exemplo, com o Barcelona, temos a capacidade de emular o piso de Camp Nou em três dias», assegurou Sean Moriarty.

O “The Campus” conta, ainda, com campos de Padel e de Ténis, ginásio de alto rendimento e ginásio funcional, estúdios onde se podem praticar diversas atividades, duas piscinas exteriores aquecidas, sauna, banho turco, banho quente e frio para recuperação muscular e salas de tratamento médico e terapia holística.

«O nosso objetivo é focar-nos em educação desportiva e reabilitação. Temos o clima ameno, mas também um grande mercado que quer estar num país que é facilmente acessível e seguro. Construímos as nossas instalações pensando naquilo que o mercado precisa», explicou o diretor executivo da Quinta do Lago.

«O que queremos, acima de tudo é prestar um excelente serviço, para a comunidade local, para os nossos residentes, para as famílias que aqui vêm e para os amantes do desporto», resumiu Sean Moriarty.

Fotos: Pablo Sabater|Sul Informação

Comentários

pub