Portimão “oferece” agenda de atividades «especialmente rica» aos seus idosos

No mês em que se celebra o Dia Internacional do Idoso, a Câmara montou um programa de atividades especial, dirigido à população sénior

Os idosos de Portimão vão ter «uma agenda especialmente rica em atividades e novas vivências», ao longo de Outubro. Passeios, música, palestras e uma exposição são algumas iniciativas do programa montado pela Câmara portimonense, para o mês em que se celebra o Dia Internacional do Idoso.

A festa começou esta quarta-feira com um Baile da Desfolhada, no Centro de Convívio da Aldeia das Sobreiras.
No dia 12, está agendado um passeio ao Jardim Buda Eden, no Bombarral. No dia 29 de Outubro, o Centro de Convívio Sénior de Portimão acolhe uma palestra sobre Doenças Crónicas e suas consequências, promovida por uma enfermeira do Centro de Saúde, aberto à participação de toda a população sénior.

«No Centro de Convívio Sénior da Aldeia das Sobreiras haverá ainda espaço para muitas outras atividades, desde um encontro intergerencional de dança com alguns alunos do Colégio Tité, tratamento de estética e beleza promovidos pela Servilusa e uma tarde de música, com a atuação do grupo de cantares alentejanos da Associação Sénior Autodidata de Portimão», segundo a autarquia.

Até ao dia 30 de Outubro, estará patente na Casa Manuel Teixeira Gomes a exposição “Gerações”, que junta trabalhos realizados pelos utentes do Centro Comunitário da Cruz da Parteira, Centro Comunitário da Coca Maravilhas, Centro de Convivio Senior,  Centro de Convivio Aldeia das Sobreiras e Associação de Reformados do Pontal e Não Só.

Aqui, «poderão ser apreciados os diferentes trabalhos manuais e de lavores, nomeadamente algumas peças de enxoval para recém nascidos, que foram desenvolvidas com todo o carinho e dedicação para serem oferecidas na época de Natal a instituições ou à própria Maternidade do Hospital do Barlavento Algarvio, bem como outros trabalhos que resultam do talento e criatividade de mãos seniores, que contaram com a colaboração de jovens dos Centros Comunitários».

Comentários

pub