Portimão: Jardim 1º de Dezembro já tem wifi gratuito

Antenas wi-fi permitem a residentes e turistas aceder gratuitamente ao “mundo digital”

A rede de acesso gratuito à internet sem fios, no Jardim 1º de Dezembro, em Portimão já se encontra a funcionar em pleno. Esta medida «permite que residentes e turistas desfrutem deste espaço de lazer e simultaneamente possam aceder via wifi ao “mundo digital”», explica a Câmara de Portimão.

As duas antenas instaladas fazem parte do Portimão Free Wifi, um projeto da autarquia que «visa promover o acesso à Internet livre em espaços públicos do concelho».

A Câmara de Portimão recorda que o «Jardim 1º de Dezembro encontra-se aberto ao público apesar de estarem a decorrer trabalhos de restauro dos azulejos que são uma das imagens de marca deste histórico espaço verde».

A este propósito, recorda a autarquia, «no âmbito da iniciativa Outubro – “Mês do Azulejo”, quem quiser poderá participar em atividades programadas e descobrir a importância cultural do uso do azulejo em Portugal, através de visitas guiadas ao Jardim 1º de Dezembro, onde se falará sobre “Intervenção de conservação e Restauro” nos dias 17, 24 e 31, das 10h00 às 11h00. Mais informação está disponível aqui.

Comentários

pub