Outubro é “Mês Sénior” em Tavira

Atividades querem «promover a participação da população sénior na vida da comunidade»

Tavira celebra Outubro como o “Mês Sénior” com desporto, um workshop sobe envelhecimento e um espetáculo de fado. 

A Rede Social de Tavira, no âmbito do Grupo Idade Sénior (GIS), «procedeu ao planeamento de uma série de atividades de caráter informativo, pedagógico e cultural com o objetivo de promover a participação da população sénior na vida da comunidade e proporcionar um mês mais animado, com momentos de convívio, numa perspetiva de valorização do idoso», diz a Câmara de Tavira.

As comemorações arrancam esta quarta-feira, 3 de Outubro, com uma atividade desportiva, seguida da composição do logótipo humano do “Mês Sénior”, na Praça da República.

O dia 10 é dedicado à dança, numa tarde de animação e música, no Jardim do Coreto.

Na manhã do dia 17 de Outubro tem lugar, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, um workshop no âmbito da temática do envelhecimento e das alterações verificadas na estrutura social e familiar.

A tarde de quarta-feira, dia 24, é reservada à música com um espetáculo de fado, no Parque de Feiras e exposições.

No dia 31, o programa encerra com uma atividade de convívio, designada Gala Sénior, no Hotel Vila Galé Tavira, a partir das 12h00.

Em complemento, as entidades com trabalho de proximidade com a população sénior prevêem dinamizar os “Dias abertos à comunidade”, um conjunto de ações de caráter diversificado que visa consolidar a perspetiva de abertura à comunidade e cooperação interinstitucional.

Comentários

pub