Igrejas do Algarve rezam por «mais e melhores padres»

As igrejas do Algarve vão estar, de 4 a 17 de Novembro, em oração permanente pelas vocações, ou seja por […]

As igrejas do Algarve vão estar, de 4 a 17 de Novembro, em oração permanente pelas vocações, ou seja por «mais e melhores padres». 

A Igreja Algarvia realiza o Lausperene Diocesano: a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento.

A iniciativa, que decorre no âmbito da Semana dos Seminários (este ano com o tema “Formar discípulos missionários”) terá início no dia 4, na paróquia da Sé de Faro, às 21h00, numa celebração presidida pelo padre António de Freitas, reitor do Seminário da Diocese do Algarve.

Passará, depois, pelas várias comunidades paroquiais da diocese e terminará com a celebração na Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, às 18h00 do dia 17 de Novembro, celebração essa que será presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.

«Esta iniciativa da Diocese do Algarve, que começou em 2004, é uma das mais significativas das que se incluem no programa anual, sendo promovida pela equipa formadora do Seminário de Faro e mobilizando todas as comunidades para uma cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia», diz a Diocese do Algarve.

«Assegurada pelas paróquias que constituem as quatro vigararias (Faro, Tavira, Loulé e Portimão), pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia, a iniciativa irá pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares», conclui.

Para consultar o programa completo, clique aqui.

Comentários

pub