Ginastas portugueses saltaram para as medalhas em Loulé

Taça do Mundo de Loulé de Ginástica de Trampolins e Loulé Cup terminaram este sábado

Raquel Pinto

Portugal conquistou uma medalha na Taça do Mundo de Loulé de Ginástica de Trampolins e três no torneio internacional Loulé Cup, que decorreu em simultâneo, na cidade louletana, entre quinta-feira, dia 4 e hoje, sábado, 6 de Outubro.

A ginasta Raquel Pinto (SFEM) conquistou a medalha de bronze na final de Tumbling Feminino da Taça do Mundo. A ginasta «cumpriu o objetivo desta participação, uma prova limpa e um lugar entre as três primeiras classificadas», segundo a Federação Portuguesa de Ginástica.

A ginasta conseguiu, com este resultado, o primeiro lugar do Ranking de Tumbling Feminino, da Federação Internacional de Ginástica. Loulé foi a última etapa do circuito e as taças aos vencedores de cada especialidade foram atribuídas esta tarde.

Raquel Pinto

Raquel Pinto disse estar «muito feliz com o desfecho desta competição. Não estava nada a espera de conquistar o primeiro lugar do Ranking da FIG de Tumbling Feminino, os meus objetivos passavam por realizar duas séries limpas que me dessem acesso ao pódio. Ser vencedora do circuito veio por acréscimo. Esta foi mais uma prova de preparação para o Campeonato do Mundo que decorre dentro de um mês, na Rússia, e penso que foi um excelente indicador de que o trabalho que tenho vindo a realizar, o esforço e a dedicação estão a dar frutos».

Em Trampolim Sincronizado Feminino o par Sofia Correia (Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé)/Catarina Nunes (Lisboa Ginásio Clube) ficou na quinta posição.

Já em Trampolim Sincronizado Masculino, o par Diogo Ganchinho (SCP)/Pedro Ferreira (SCP) encerrou a participação na Taça do Mundo em sétimo lugar.

Na especialidade de Trampolim Individual Masculino, o ginasta Pedro Ferreira (SCP) «teve uma excelente prestação», segundo a Federação Portuguesa de Ginástica, e foi sétimo classificado.

No torneio internacional Loulé Cup, Portugal conquistou três medalhas. Diogo Costa (GCV) venceu a medalha de outro na final de Duplo Mini-Trampolim e João Caeiro (LGC) também garantiu que a medalha de bronze fica em Portugal. Na mesma modalidade, Tiago Romão (GCZ) foi quinto classificado.

Diogo Costa

Na vertente feminina, Inês Martins (CEDF) foi quarta e Sara Guido (LGC) foi sexta classificada.

Já ontem, sexta-feira, Portugal tinha vencido uma medalha de outro com a a equipa de Duplo Mini-Trampolim composta pelos ginastas Tiago Romão (GCZ), Diogo Costa (GCV) e João Caeiro (LGC).

A equipa feminina composta pelas ginastas Inês Martins (SCP), Sara Guida (LGC) e Mafalda Brás (APAGL) foi quarta classificada nestas finais.

Comentários

pub