Felizes é a primeira de 13 localidades de Almodôvar a receber lâmpadas LED

725 novas lâmpadas LED, que poupam energia e recursos, estão a ser instaladas

A instalação de 725 novas lâmpadas LED, em treze localidades do concelho de Almodôvar, começou no dia 19 de Outubro na povoação de Felizes.

A Câmara Municipal almodovarense, que salienta que esta intervenção dá «continuidade à sua estratégia de Eficiência Energética que tem delineada para todo o concelho», anuncia que está a «proceder à substituição das luminárias convencionais da rede de iluminação pública, por nova iluminação de tecnologia LED, mais moderna, económica, ecológica e eficiente».

Ao longo dos próximos dias, as luminárias LED vão progressivamente ser instaladas, para além de Felizes, nos seguintes locais: Santa Cruz, Monte dos Mestres, Porteirinhos, Monte da Romba, Telhada, Monte João Silvestre, Corte Figueira Mendonça, Almeijoafra, Monte das Viúvas, Gorazes, Cercas e Monte Corvos.

Os trabalhos têm um investimento municipal de valor superior a 185 mil euros. Este projeto tem a comparticipação do programa PPEC com a EDP comercial.

Ao longo dos últimos cinco anos, vários montes do concelho, assim como as localidade de Gomes Aires, Semblana e grande parte da vila de Almodôvar, já tinham recebido lâmpadas LED na iluminação pública.

«Continuamos a cumprir com a nossa política de melhorar constantemente as infraestruturas no nosso concelho, garantindo um aumento significativo na qualidade da iluminação pública, com melhores condições de segurança para todos, assim como uma poupança significativa nas contas da EDP em termos iluminação das vias públicas», salienta a Câmara de Almodôvar.

O objetivo é, «a curto prazo», assegurar a «cobertura de 100% tecnologia LED» de todo o concelho, sendo que «outras localidades serão contempladas logo que possível».

Comentários

pub