Farense ganha ao Cova da Piedade e sobe na tabela da II Liga

Farense reagiu da melhor forma à derrota caseira do passado domingo, que o eliminou da Taça de Portugal

Foto: Nelson Santos Ferreira

O Farense bateu o Cova da Piedade por 1-0 em jogo a contar para a 7ª jornada da II Liga. A jogar em casa, a equipa de Faro impôs-se ao adversário e está, à condição, na oitava posição da ttabela classificativa.

No passado domingo, os algarvios foram eliminados da Taça de Portugal pelo Arouca, também da II Liga, com quem perderam por 3-1, apesar de estarem a jogar em casa. Já o Cova da Piedade vinha de uma vitória na taça e contra outra equipa algarvia, o Portimonense, que milita na I Liga.

Assim, uma vitória era importante para a turma da capital algarvia e para as ambições de voltar ao principal escalão do futebol português.

Ainda assim, o primeiro e único golo do jogo só surgiu na segunda parte. Aos 76 minutos, Christian Irobiso colocou a equipa da casa em vantagem e os adeptos de Faro fizeram a festa, que haveria de ser ainda mais rija, pouco depois, com a confirmação da vitória.

Com este resultado, o Farense passa a somar 10 pontos, os mesmos que o Varzim, que está em 7º, e menos seis que o Famalicão, o líder da tabela classificativa.

Comentários

pub