Beja celebra Semana Europeia da Mobilidade com “Histórias de fazer parar o trânsito”

Carreiras urbanas vão ser gratuitas durante dois dias

“Histórias de fazer parar o trânsito”, uma eco meia maratona e a exposição de projetos do município para a melhoria da acessibilidade são atividades da Semana Europeia da Mobilidade que Beja assinala de 16 a 22 de Setembro.

Logo no primeiro dia realiza-se a  I Eco Meia Maratona de Beringel. No dia seguinte, é inaugurada a exposição de projetos do município “Beja Antiga”, para a melhoria da acessibilidade.

Estes projetos vão estar expostos no Núcleo Visigótico, Castelo, Igreja dos Prazeres, Praça da República, Museu Regional, Jardim do Bacalhau, Centro Unesco e Estação da CP.

Outras atividades terão lugar na Semana da Mobilidade, como, no dia 19, uma reunião aberta à participação do público em geral, sobre o tema “A mobilidade e Saúde. Um olhar diferente… Um Olhar Igual…Acessibilidades, Inclusão e Deficiência”, que decorrerá na Igreja da Misericórdia.

Para dia 20, está programado o Light Run Noturno, um passeio pela cidade, e, no dia 21 de Setembro, com a participação de várias instituições, haverá atividades no Castelo, Largo do Lidador, Praça da República e Largo do Museu.

Algumas destas atividades incluem um peddy papper à descoberta do Castelo de Beja, jogos tradicionais e contos com “Histórias de fazer parar o trânsito”.

Nos dias 21 e 22 de Setembro, as carreiras urbanas vão ser gratuitas para todos.

O trânsito estará interrompido na Praça da República e Largo do Lidador, no dia 21 de Setembro, sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00.

Comentários

pub