Sub-19 de Portugal sagram-se campeões europeus com ajuda do algarvio João Virgínia

Algarvio foi titular na final frente à Itália

O guarda-redes algarvio João Virgínia sagrou-se campeão da Europa de futebol em sub-19, após Portugal ter vencido este domingo, 29 de Julho, a Itália por 4-3, na final da competição. 

João Virgínia, que representa o Arsenal, de Londres, mas começou a jogar futebol no Ferreiras, até nem foi titular durante a competição, mas acabou por ser o dono da baliza portuguesa neste jogo decisivo, contribuindo para a vitória inédita de Portugal.

Do lado luso, os marcadores foram João Filipe, que bisou, Trincão e Pedro Correia, que marcou o quarto golo de Portugal já no prolongamento, numa competição que decorreu na Finlândia.

Este não é o primeiro título internacional de seleções para Virgínia que, em 2016, se sagrou campeão da Europa de sub-17. O algarvio já foi chamado, inclusive, aos sub-21 de Portugal, às ordens de Rui Jorge.

Em entrevista ao Sul Informação, o guarda-redes confessava, em Abril de 2016, que um dos seus sonhos é representar a seleção nacional num Campeonato da Europa ou Mundial de futebol sénior.

No Arsenal, João Virgínia também tem sido uma peça chave, nos sub-23 londrinos, tendo vencido a Premier League 2, e é apontado como uma das maiores promessas do futebol europeu no que toca aos guarda-redes.

 

Foto: João Virgínia, publicada no Facebook

Comentários

pub