Algarvio João Virgínia estreia-se nos convocados da seleção sub-21 e não esconde o orgulho

O guarda-redes algarvio João Virgínia foi pela primeira vez convocado para a seleção nacional de futebol sub-21 e não esconde […]

Foto: João Virgínia, publicada no Facebook

O guarda-redes algarvio João Virgínia foi pela primeira vez convocado para a seleção nacional de futebol sub-21 e não esconde o orgulho por dar este mais este «passo na carreira». 

Ao Sul Informação, o guardião da equipa de sub-23 do Arsenal contou que acompanhou, ontem, 15 de Março, a «convocatória em direto».

«Fiquei muito orgulhoso quando vi o meu nome. Sinto que estou a evoluir muito e tenho estado em grande forma», referiu.

Com apenas 18 anos, João Virgínia, natural de Faro, já era presença habitual nas seleções de sub-19 e sub-20, mas esta é mesmo uma estreia nos eleitos de Rui Jorge.

O guarda-redes vai ter a companhia de outro algarvio para os jogos contra o Liechtenstein, dia 23 de Março, e Suíça, a 27 do mesmo mês, de qualificação para o Europeu de 2019. É que Pedro Delgado, jogador do Sporting B e natural de Portimão, também foi chamado para o duplo embate.

Quanto à época no Arsenal, João Virgínia, que jogou no Ferreiras e Benfica antes de rumar a Londres, diz que tem corrido «muito bem».

«Tenho treinado regularmente com a primeira equipa e tenho sido um dos jogadores chave na minha equipa, ajudando muito à chegada das meias finais da FA Youth Cup, que é a competição jovem mais importante de Inglaterra», concluiu ao nosso jornal.

Comentários

pub