Ator Manuel Marques apadrinha Albufeira nas “7 Maravilhas à Mesa”

O ator e humorista Manuel Marques é o padrinho da candidatura de Albufeira ao concurso “7 Maravilhas à Mesa”, na […]

O ator e humorista Manuel Marques é o padrinho da candidatura de Albufeira ao concurso “7 Maravilhas à Mesa”, na qual o município é um dos 49 pré-finalistas. 

Conhecido pelas suas participações nos programas “Donos Disto Tudo”, da RTP, e “Portugalex”, da Antena 1, o ator «tem ligações familiares a Albufeira e aqui passa grande parte das suas férias», diz a Câmara Municipal.

À semelhança do que aconteceu na edição do ano anterior das “7 Maravilhas – Aldeias de Portugal”, os municípios podem ser apadrinhados por uma figura pública ligada ao concelho.

O ator estreou-se na comédia no “Programa da Maria”, que lhe valeu o convite para ir trabalhar com o Herman José no “Herman SIC”. Desde aí tem abraçado vários projetos de televisão, rádio, teatro e cinema, numa carreira que já comemora 16 anos.

«De sorriso fácil e alegria contagiante, Manuel Marques faz parte do elenco do programa “Donos Disto Tudo”, que passa atualmente na RTP. O ator é ainda uma das vozes do programa de rádio “Portugalex” que pode ser ouvido diariamente na Antena 1. Manuel Marques possui uma casa de férias em Albufeira, onde tem ligações familiares, sendo o seu avô materno natural de Paderne», diz a Câmara Municipal.

Dos 182 municípios candidatos a melhor mesa de Portugal, Albufeira é um dos 49 pré-finalistas com uma mesa que representa a gastronomia, os vinhos, o azeite e o roteiro turístico do concelho, que inclui o património cultural e natural.

A seleção foi feita por um painel de 77 especialistas que elegeram a Mesa de Albufeira e Olhos de Água composta por
ouriços-do-mar apanhados nas praias do concelho, pela cataplana de peixe e pelas laranjas. Os vinhos eleitos para acompanhar a refeição são provenientes da Adega do Cantor, na freguesia da Guia, “Vida Nova 2017” rosé e “Onda
Nova 2014” branco. Como roteiro turístico, Albufeira sugere uma visita aos olheiros de água doce que brotam do areal da praia de Olhos d’Água, aproveitando para descansar na unidade de agroturismo “Quinta do Mel”, que oferece produtos regionais e a tranquilidade de uma casa de campo, a pouca distância da praia.

As votações iniciam-se no dia 22 de Julho e prolongam-se até à Gala Final, a 16 de Setembro, que terá lugar em Albufeira.

Até lá vão decorrer sete semifinais e Albufeira vai participar na de Alijó, a 12 de Agosto. Todas as galas serão transmitidas em direto pela RTP, com apresentação da dupla Catarina Furtado e José Carlos Malato.

No total, há oito mesas do Algarve no conjunto das 49 pré-finalistas.

Comentários

pub
pub