Atleta algarvio em 9º no Mundial de Canoagem de Velocidade de Juniores

Atleta dos Castores do Arade apurou-se para a final A e garantiu lugar no top10 mundial

O canoísta algarvio Tomás Santos alcançou a 9ª posição na final A da prova de K1 200m Juniores do Campeonato do Mundo de Canoagem de Velocidade de Juniores e Sub-23, que decorre em Plovdiv, Bulgária.

O jovem dos Castores do Arade, de Lagoa, cumpriu a distância em 36,302 segundos numa prova disputadíssima, onde a diferença de tempos entre o vencedor e o 9º classificado foi de apenas 1,042 segundos.

O atleta lagoense melhorou bastante a sua prestação em relação ao Campeonato da Europa de há um mês, onde, nesta competição individual e distância Olímpica, tinha alcançado o 4º lugar na final B – para apurar do 10º ao 18º classificado – que equivaleu a um 13º da geral.

Neste Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23, Portugal já conseguiu uma medalha de Ouro, por intermédio de Maria Rei, no K1 1000m. A atleta do Saavedra Guedes cumpriu a distância em 4.15,613, batendo a húngara Olha Bako, por 1,300 segundos, e a bielorussa Alima Neumiarzhyskaya, por 1,523, segundas e terceira classificadas, respetivamente.

.

Comentários

pub
pub