Pego Fundo de Alcoutim volta a conquistar bandeira de praia acessível

A praia fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, recebeu esta quarta-feira, 27 de Junho, o galardão “Praia Acessível – Praia […]

A praia fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, recebeu esta quarta-feira, 27 de Junho, o galardão “Praia Acessível – Praia para Todos”.

Na cerimónia do hastear da bandeira estiveram presentes José Galrito, vereador da Câmara de Alcoutim com o pelouro do Ambiente, Paulo Paulino, vice-presidente da autarquia, bem como Élia Cabrita, representante da Agência Portuguesa do Ambiente.

O Programa Praia Acessível – Praia para Todos foi criado em 2004 e iniciou a atribuição do galardão em 2005. Desde aí que a praia fluvial do Pego Fundo recebe a distinção, dispondo de meios para que as pessoas com mobilidade condicionada possam usufruir em pleno daquela praia fluvial.

O galardão é atribuído a zonas balneares, marítimas e fluviais, que cumpram os requisitos necessários em termos de acessibilidade e mobilidade condicionada.

A praia fluvial de Alcoutim tem à disposição lugares de estacionamento ordenados e gratuitos, acesso pedonal, rampa de acesso ao areal, passadeira no areal, acesso a instalações sanitárias adaptadas e meios auxiliares de banho e ao posto de socorros, assim como nadadores-salvadores sensibilizados e preparados para auxiliar os utentes com mobilidade condicionada nas suas dificuldades e necessidades.

Comentários

pub