Alcoutim financia projetos da Odiana com 23 mil euros

A Câmara de Alcoutim vai dar 23.875 euros à Odiana para financiar os projetos desta associação.  A verba destina-se a […]

A Câmara de Alcoutim vai dar 23.875 euros à Odiana para financiar os projetos desta associação. 

A verba destina-se a financiar projetos como o “Promoturis”, plano de promoção turística e cultural, candidato ao CRESC Algarve 2020, o “Valintur”, projeto de valorização do interior do Baixo Guadiana, candidato no âmbito do Turismo de Portugal, e o “Uaditurs II”, de promoção do turismo sustentável no Baixo Guadiana através do itinerário ambiental e cultural no marco de uma estratégia comum, candidato no âmbito do Programa de Cooperação INTERREG V A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

«O Baixo Guadiana é uma região que queremos afirmar como um destino de turismo de natureza por excelência. Os projetos em geral estão orientados para aumentar o número de visitantes ao território», refere Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim.

A Odiana foi fundada pelos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António em Novembro de 1998.

Esta é uma associação sem fins lucrativos cujo objetivo é unir o território através de projetos estruturantes, contribuindo assim para o desenvolvimento económico, social e cultural do Baixo Guadiana, um território que possui recursos endógenos com potencialidades excecionais e cujo elo de ligação é o Guadiana.

Na linha do desenvolvimento da sub-região do Baixo Guadiana, são várias as ações e projetos desencadeados nos vários domínios de intervenção da Odiana através de candidaturas a programas operacionais regionais, nacionais e internacionais.

Comentários

pub
pub