Portugal conquista 3 medalhas no 27º Torneio Internacional de Portimão de Ginástica Rítmica

Portugal conquistou três medalhas este sábado, o segundo dia do Torneio Internacional de Portimão de Ginástica Rítmica. No escalão Sénior, […]

Laura Sales e Margarida Ferreira

Portugal conquistou três medalhas este sábado, o segundo dia do Torneio Internacional de Portimão de Ginástica Rítmica. No escalão Sénior, Laura Sales, do Ginásio Clube Português, arrecadou o segundo lugar no All Around, e Margarida Ferreira (GCP) foi terceira e medalha de Bronze.

As ginastas da Seleção Nacional vão voltar a competir por Portugal na próxima semana na Taça do Mundo de Ginástica Rítmica – Jogos Santa Casa, que tem lugar entre 11 e 13 de Maio, no Portimão Arena.

No segundo dia de qualificações, as ginastas da equipa nacional sénior conquistaram ainda mais quatro finais individuais de aparelho: em Fita, Laura Sales foi segunda, com uma pontuação de 14.550, logo seguida de Maria Canilhas (GCP), com uma pontuação de 14.150.

Em Maças, Margarida Ferreira (GCP) foi terceira, com uma pontuação de 14,900, seguida por Laura Sales, com uma pontuação de 14,900.

A terceira medalha, de Bronze, foi ganha no escalão Júnior: Portugal conquistou o terceiro lugar por Equipas. Dinora Bondar e Rita Araújo, ambas do GCP, foram as melhores portuguesas em prova, no final dos dois dias de competição.

Carolina Lima (GCP), em Arco, e Dinora Bondar, em Bola, garantiram para Portugal uma presença nas finais.

Este domingo, Portugal vai marcar presença nas quatro finais individuais por aparelho, em ambos os escalões.

Comentários

pub