Gabinete de Desporto da Associação Académica da UAlg distinguido com “Bandeira da Ética”

O Gabinete de Desporto da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) foi distinguido com a certificação “Bandeira da Ética” […]

Tenda do Gabinete de Desporto da AAUalg

O Gabinete de Desporto da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) foi distinguido com a certificação “Bandeira da Ética” pela sua iniciativa “Desporto Universitário Também é Jogo Limpo”.

Sob a tutela do Instituto Português do Desporto e Juventude, a Bandeira da Ética é um selo de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciado pelas entidades certificadas, dentro e fora da sua organização.

Através da iniciativa “Desporto Universitário Também é Jogo Limpo” a AAUAlg procedeu à implementação de regulamentos nas competições internas (troféus reitor), «promovendo, assim, um maior fair-play com influência direta nas classificações das competições e contribuindo para a promoção dos valores éticos através do desporto», explica a Universidade do Algarve.

A Bandeira da Ética é um processo de certificação dirigido a clubes, escolas, projetos ou qualquer outro tipo de iniciativas e entidades que queiram ver reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto. Pretende-se, igualmente, através deste projeto implementar um processo que identifique e promova boas práticas desportivas.

Comentários

pub