Algarve aumenta número de camas da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados

A Unidade Al-Vita, em Portimão, e a Unidade do Azinhal, em Castro Marim, vão ter mais camas da Rede Nacional […]

A Unidade Al-Vita, em Portimão, e a Unidade do Azinhal, em Castro Marim, vão ter mais camas da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

A ARS Algarve, o Centro Distrital de Faro da Segurança Social e as entidades gestoras destas unidades de internamento assinaram, na passada sexta-feira, dia 9 de Fevereiro, adendas aos contratos-programa, com o objetivo de ampliar cinco camas de convalescença e cinco de média duração, na Unidade Al-Vita, e a reconversão de dez camas de Média Duração e Reabilitação em Longa Duração e Manutenção, no Azinhal.

Estas adendas contribuem, segundo a ARS Algarve, «para alargar a capacidade assistencial da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados no Algarve».

Com este reforço, segundo a ARS, «a Região de Saúde do Algarve dispõe atualmente de um total 529 camas de internamento destinadas a cuidados continuados integrados, sendo 74 camas de convalescença, 138 camas para internamentos de média duração e reabilitação e 317 camas para internamentos de longa duração e manutenção».

A entidade destaca ainda que «o Algarve é uma das regiões do país que, neste momento, oferece maior cobertura assistencial a nível de internamento em cuidados continuados integrados. Também é a região que apresenta a taxa de ocupação mais elevada para todas as tipologias de internamento».

Na cerimónia de assinatura, que decorreu na sede da ARS Algarve, em Faro, participaram Paulo Morgado, presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Josélia Gonçalves, vogal do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Margarida Flores, diretora do Centro Distrital de Faro da Segurança Social, Fernanda Faleiro, coordenadora da Equipa de Coordenação Regional de Cuidados Continuados Integrados do Algarve, Ana Paula Nunes, gerente da Pro-FN, Serviços de Saúde, Lda da Unidade Al-Vita, e António Manuel Martins Pereira e Luís Manuel Dias Martins, presidente e vice-presidente da Associação de Bem Estar Social da freguesia do Azinhal.

Comentários

pub