“Pensar o Interior” reflete sobre o despovoamento no Algarve

A iniciativa “Pensar o Interior” vai refletir sobre a desertificação, o despovoamento e o abandono rural no Algarve no próximo […]

Foto de arquivo

A iniciativa “Pensar o Interior” vai refletir sobre a desertificação, o despovoamento e o abandono rural no Algarve no próximo dia 6 de Janeiro, na sede do Departamento da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, no Centro de Educação Ambiental de Marim, em Olhão.

Neste evento haverá três momentos: uma exposição, uma mesa-redonda e a apresentação de um livro.

A abertura da exposição “Viagem Interior”, da fotógrafa Telma Veríssimo, bem como o lançamento do seu livro, com o mesmo nome, servem de «mote para refletir sobre os problemas de desertificação que afetam dois terços da região algarvia, com um painel de especialistas e entidades com responsabilidades na gestão do território», diz o Departamento do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) do Algarve.

Esta ação é organizada pela Comissão Regional do Algarve de Combate à Desertificação e pela Bons Ofícios-Associação Cultural e visa sensibilizar para os riscos da desertificação na região algarvia.

A exposição ficará patente ao público no Centro de Educação Ambiental de Marim durante o mês de Janeiro, de segunda-feira a sexta-feira das 9h00 às 17h00.

 

Programa:

16h30 – Abertura da exposição “Viagem Interior”, de Telma Veríssimo

17h00 – Reflexão sobre a Desertificação no Algarve Interior
Mesa-redonda com a presença de Nuno Loureiro, Marta Santos, Alberto Melo, Jorge Coelho, Alexandra Gonçalves e dos membros da Comissão Regional do Algarve de Combate à Desertificação

18h30 – Lançamento do Livro “Viagem Interior”, de Telma Veríssimo

 

Comentários

pub