Equipas do Clube de Ciclismo Amaro Antunes apresentadas «em ambiente de festa»

A equipa de estrada e as escolinhas de formação do Clube de Ciclismo Amaro Antunes foram apresentadas este domingo, no […]

A equipa de estrada e as escolinhas de formação do Clube de Ciclismo Amaro Antunes foram apresentadas este domingo, no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António. 

O ambiente foi «de festa», contando com «casa cheia», segundo a Câmara de VRSA.

A cerimónia contou com a presença do presidente e fundador do clube, o medalhado ciclista Amaro Antunes, natural do município, e com a presidente da Câmara Municipal de VRSA Conceição Cabrita.

Na plateia estiveram presentes os patrocinadores do clube, assim como os ciclistas profissionais Samuel Caldeira e Ricardo Mestre, membros da direção.

Em termos de competição, a equipa amadora, que será constituída por nove atletas, irá estar presente no Campeonato Regional do Algarve (CPT – Ciclismo para Todos), bem como nos granfondos de Évora, Arrábida, Almodôvar e Serra da Estrela

Um dos objetivos para a presente época passa por alargar o calendário a nível nacional e reativar a modalidade no concelho, dando resposta ao elevado número de praticantes.

Na temporada de 2018, as escolinhas de formação serão constituídas por três escalões, num total de 22 crianças, que, além da parte formativa, irão participar nos vários encontros nacionais de escolas.

Na sessão, Amaro Antunes mostrou-se surpreendido com «a forte adesão do público e de todas as pessoas do concelho», tendo também afirmado que «mantém toda a convicção neste projeto que está a ter reconhecimento e que permitirá sonhar mais alto com o empenho de todos os envolvidos».

Já Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, manifestou «o apoio total da autarquia para trabalhar com o clube» e mostrou-se satisfeita pelo facto de o projeto «trazer o ciclismo de estrada de volta ao concelho e impulsionar os escalões de formação».

A apresentação do evento esteve a cargo do speaker Luís Santos, contando com a atuação do grupo de dança “Splash” e com uma demonstração de freestyle pelo grupo “Mollina”.

Na sessão foram igualmente apresentados os patrocinadores principais do clube – o Restaurante Infante e a empresa Algarve Manta -, os patrocínios secundários – Frusoal, Loulé Doce e Intermarché -, bem como os restantes apoiantes – Pastelaria Andrade, EPI, Elevis, Bike Land e Residencial Marisol.

O Clube de Ciclismo Amaro Antunes foi criado em Março do ano passado. 

Comentários

pub