Marca de bicicletas Cube foi a Monchique mostrar os novos modelos a “plateia” internacional

Bicicletas para vários gostos, incluindo algumas elétricas, atraíram quatro centenas de pessoas, vindas de diferentes países, a Monchique, entre os […]

Foto: Macdonald Monchique Resort & Spa

Bicicletas para vários gostos, incluindo algumas elétricas, atraíram quatro centenas de pessoas, vindas de diferentes países, a Monchique, entre os dias 14 e 18 de Outubro.

A marca Cube escolheu a unidade hoteleira McDonald Monchique Resort &Spa e a Serra de Monchique para o evento de apresentação dos seus novos modelos e componentes para bicicletas, onde esteve em destaque a nova gama de bicicletas elétricas (e-bike).

A empresa promoveu os seus “Dealer Days 17”, um evento dirigido a ciclistas de todo o mundo, onde é possível ficar a conhecer as novidades lançadas por esta marca de bicicletas.

O local escolhido para esta apresentação, Monchique, «tem nos últimos anos conseguido atrair inúmeros atletas e equipas BTT/Downhill, Enduro e de Estrada, alguns deles atletas que vão conquistando vitórias nas etapas da Taça do Mundo de Downhill, etapas da Vuelta, Tour e Giro de Itália», salientou a Câmara monchiquense.

«Também, a especificidade da sua oferta turística, através de um turismo de “nicho” que está criado e em desenvolvimento, permite dar apoio direto a estes atletas ou às suas equipas para aqui desenvolverem os seus treinos e preparação para as provas das várias modalidades», acrescentou a autarquia.

A empresa que organizou o evento trouxe consigo a sua equipa, a “Cube Action Team”, «equipa profissional de competição de bicicletas de montanha que participa no Campeonato do Mundo e nas melhores provas internacionais da modalidade, composta pelos “quatro magníficos” do topo mundial, o chamado “the four top-class team riders” – Nico Lau, Greg Callaghan, Gusti Wildhaber and Daniel Schemmel – que testaram vários modelos na Serra de Monchique».

Para Rui André, presidente da Câmara de Monchique, o trabalho feito na promoção turística do concelho, em parceria com os agentes e empresários locais, «começa a dar os seus frutos».

«Estamos sempre à procura de eventos e ações que promovam o território e que possam, principalmente na chamada época baixa, atrair ao Algarve, e particularmente à Serra de Monchique, turistas e profissionais que aqui encontram condições únicas e diferenciadoras. Não temos qualquer dúvida que este segmento e a aposta estratégica no turismo e desportos de natureza e aventura são cada vez mais uma realidade visível, pela cada vez maior procura de marcas mundiais e atletas para aqui praticarem estas modalidades», afirmou Rui André.

Comentários

pub