Lagos e Loulé promovem mais um concurso literário Sophia de Mello Breyner Andresen

As Câmaras de Loulé e de Lagos lançam a 12ª edição do concurso literário Sophia de Mello Breyner Andresen, destinado […]

As Câmaras de Loulé e de Lagos lançam a 12ª edição do concurso literário Sophia de Mello Breyner Andresen, destinado a alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico, assim como aos do ensino secundário, ou equiparado, de todo o Algarve. 

A este concurso são admitidos trabalhos de poesia, prosa ou ensaio, em língua portuguesa, ilustrações e fotografia (originais e inéditos até à data de decisão final) que incidam sobre a obra literária de Sophia de Mello Breyner Andresen, devendo indicar, inclusive, a obra original sobre a qual refletem.

Os trabalhos a concurso deverão ser enviados pelo correio, ou entregues pessoalmente, na Biblioteca Municipal de Loulé ou na Biblioteca Municipal de Lagos, até 23 de Março de 2018.

«Devem estar devidamente identificados, de acordo com as regras de participação. Poderão ser entregues trabalhos de grupo tendo no máximo três elementos. Neste caso deverão ser indicados os nomes de todos os autores do trabalho», diz a Câmara de Loulé.

Haverá um júri único para as três modalidades do concurso e que será constituído por um representante da Câmara Municipal de Loulé, da Câmara Municipal de Lagos, da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, da DGESTE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares: Direção de Serviços do Algarve e um autor convidado.

Este ano, o júri é presidido por Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

Os prémios são entregues em cartões oferta a levantar em livrarias locais de Loulé e Lagos. No total vão ser atribuídos seis prémios a cada nível de escolaridade, dois por categoria.

Na categoria poesia, prosa e ensaio, o 1º prémio é um cartão oferta no valor de 300 euros, mais um diploma de participação. O 2º prémio é, por sua vez, um cartão oferta de 200 euros, mais diploma de participação.

Já a categoria ilustração tem como 1º prémio um cartão oferta no valor de 300 euros e um diploma de participação.

Quanto ao 2º prémio é um cartão oferta de 200 euros, a que se junta um diploma de participação.

Por fim, na categoria fotografia o 1º prémio é um cartão oferta no valor de 300 euros, mais o diploma de participação, ao passo que o 2º prémio é cartão oferta de 200 euros e um diploma de participação.

A entrega de prémios vai decorrer em Loulé, a 21 de Abril de 2018. As regras de participação e toda a informação sobre este concurso estão disponíveis aqui.

Este concurso tem como objetivo «incentivar a leitura das obras desta escritora», conclui a Câmara de Loulé.

 

Comentários

pub