Lagos atribui medalhas de mérito a dez personalidades no Dia do Município

A cidade de Lagos vai homenagear dez personalidades no Dia do Município, em honra do seu padroeiro São Gonçalo de […]

Cerimónia realiza-se no Centro Cultural de Lagos

A cidade de Lagos vai homenagear dez personalidades no Dia do Município, em honra do seu padroeiro São Gonçalo de Lagos, que se comemora esta sexta-feira, dia 27 de Outubro. A sessão solene, onde serão prestadas as homenagens, está marcada para as 15h30, no auditório Duval Pestana, do Centro Cultural de Lagos.

A Câmara de Lagos explica que «é antiga a tradição dos municípios portugueses homenagearem as individualidades e entidades que, pela sua atividade, pelo exemplo maior, história de vida, obras, estudos, empreendedorismo, tenacidade, contributo para o progresso do conhecimento, para o engrandecimento da cultura, por feitos desportivos e por virtudes, se destacam na comunidade, sendo de justo merecimento o reconhecimento público por parte da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e dos munícipes».

A lista de nomes homenageados foi aprovada pela Câmara, na reunião extraordinária de 23 de Agosto, e ratificada pela Assembleia Municipal, na sessão ordinária de 5 de Setembro.

 

Lista de homenageados:

Lázaro de Jesus Galvão a quem será concedida a Medalha de Mérito Municipal (grau Ouro), em atenção, homenagem e reconhecimento pelo seu altruísmo, nomeadamente no salvamento a náufragos, entre Lagos e Sagres, durante a I Guerra Mundial.

José António Martins Flosa a quem será concedida a Medalha de Mérito Municipal (grau Ouro), em atenção, homenagem e reconhecimento à sua dedicação e trabalho desenvolvido em prol da música, nomeadamente na Banda da Sociedade Filarmónica 1º de Maio, da qual foi maestro.

José Manuel da Glória Freire de Oliveira a quem será concedida a Medalha de Mérito Municipal (grau Ouro), em atenção, homenagem e reconhecimento à relevância do seu papel nos vários órgãos do Poder Local, ao longo dos seus 40 anos.

Silvestre Marchão Ferro a quem será concedida a Medalha de Mérito Municipal (grau Ouro), em atenção, homenagem e reconhecimento ao seu forte contributo na Geminação Lagos/Palos de La Frontera, que comemora, este ano, 25 anos.

D. Diego Garcia Hernandez a quem será concedida a Medalha de Mérito Municipal (grau Ouro), em atenção, homenagem e reconhecimento ao seu forte contributo na Geminação Lagos/Palos de La Frontera, que comemora, este ano, 25 anos.

Paulo José Rosado Batista a quem será concedida a Medalha de Mérito Municipal (grau Prata), em atenção, homenagem e reconhecimento ao seu forte contributo na área desportiva, nomeadamente na disciplina de patinagem.

Velaudmiro Pereira Betes a quem será concedida a Medalha de Mérito Municipal (grau Prata), em atenção, homenagem e reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área da saúde desportiva, nomeadamente como massagista.

António Manuel Chaparro Gomes a quem será concedida a Medalha de Mérito Municipal (grau Prata), em atenção, homenagem e reconhecimento ao seu empreendedorismo como empresário da área de restauração e hotelaria.

António Alves dos Santos a quem será concedida a Medalha de Mérito Municipal (grau Prata), em atenção, homenagem e reconhecimento ao seu testemunho a favor do mundo agrícola, materializado no “Museu da Ramada”.

Cláudia Teresa Pires Neto a quem será concedida a Medalha de Mérito Municipal (grau Prata), em atenção, homenagem e reconhecimento pelo seu percurso como jogadora internacional de futebol e capitã da seleção nacional de futebol feminino.

Comentários

pub