Fundação Manuel Viegas Guerreiro (Querença) acolhe lançamento do nº20 da revista Nova Águia

A Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença (Loulé), vai acolher a apresentação da 20ª edição da revista cultural “Nova Águia” […]

A Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença (Loulé), vai acolher a apresentação da 20ª edição da revista cultural “Nova Águia” na quarta-feira, dia 11 de Outubro. A sessão contará com a presença de Renato Epifânio, diretor desta publicação, e de Maria Luísa Francisco, uma das vice-diretoras.

Nesta edição, a segunda de 2017, estarão em destaque os autores José Rodrigues, no ano da sua morte, Raul Brandão, nos 150 anos do seu nascimento, e Francisco Manuel de Melo, nos 350 anos da sua morte. O nº 20 da “Nova Águia: Revista de Cultura para o Século XXI” integra, igualmente, textos inéditos de Agostinho da Silva, António Telmo e Delfim Santos.

A revista irá também dar destaque a João Ferreira e a Antônio Paim, «consideradas duas das figuras maiores da Filosofia Luso-Brasileira, colaboradores da Nova Águia e que chegaram aos noventa anos de vida», segundo a Fundação.

A ligação ao Brasil é reforçada com a inclusão desta apresentação no programa da Semana do Brasil, que está a ser promovida desde ontem, domingo, pelo Consulado-Geral do Brasil em Faro.

Comentários

pub