“Smack – Silves mais Arte e Cultura” leva artesanato, música e malabarismo a Armação de Pêra

Teatro, música, malabarismo e artesanato são iniciativas do “Smack – Silves, mais Arte e Cultura”, que começou esta quarta-feira, 6 […]

Teatro, música, malabarismo e artesanato são iniciativas do “Smack – Silves, mais Arte e Cultura”, que começou esta quarta-feira, 6 de Setembro, e dura até dia 11, na Fortaleza de Armação de Pêra.

A promoção da inclusão social através da cultura e a potenciação da oferta cultural do Algarve, assim como sensibilizar, alertar e animar a sociedade civil para a necessidade da inclusão das pessoas com e sem deficiência, combatendo o racismo, a xenofobia e a exclusão social, são os principais objetivos deste evento.

No total, são cerca de 25 os artesãos presentes nesta iniciativa que também tem cinema ao ar livre.

A Câmara de Silves emitiu as licenças necessárias à realização do evento, «atendendo aos fins meritórios a que o Smack se destina no âmbito do apoio à pessoa excecional e portadora de deficiência e à natureza cultural e artística deste evento», explica.

Também a  “CLÃ – Associação de Comerciantes de Armação de Pêra” viabilizou e permitiu a realização do “Smack”, considerando os fins culturais, artísticos, sociais e humanitários, que suportam a iniciativa da APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve.

 

Comentários

pub