Três atletas “algarvios” partem para a 3ª etapa da Volta no top 10 da geral

A Volta a Portugal regressa à estrada esta segunda-feira, dia 7 de Agosto, com três algarvios nos dez primeiros da […]

A Volta a Portugal regressa à estrada esta segunda-feira, dia 7 de Agosto, com três algarvios nos dez primeiros da geral. Depois de ontem, domingo, o algarvio Samuel Caldeira (W52/FC Porto) ter ganho ao milímetro uma 2ª etapa muito disputada, que deixou o topo da geral sem alterações, Alejandro Marque (2º na geral) e Rinaldo Nocentini (4º), ambos do Sporting/Tavira, e Vicente de Mateos, do Louletano/Hospital de Loulé) (9º), continuam na luta pela Camisola Amarela, que se manteve com o espanhol Raúl Alarcón.

Hoje, os ciclistas vão ter de percorrer os 162,7 quilómetros que separam Figueira de Castelo Rodrigo e Bragança, um percurso sinuoso com passagem no Douro Superior e que incluiu a sempre difícil travessia da Serra de Bornes. Uma etapa exigente, que se segue à mais longa, disputada no domingo, em que se percorreram 214,7 quilómetros entre Reguengos de Monsaraz e Castelo Branco.

A vitória sorriu a um algarvio, mas com muito esforço e sem que ninguém tivesse conseguido escapar ao pelotão. Um bom exemplo é o do ciclista do Sporting/Tavira Alejandro Marque, que continua firme na segunda posição da geral, mantendo a distância de 6 segundos do Camisola Amarela Raúl Alarcón, apesar de na etapa de ontem ter acabado na 60ª posição. Isto porque fez o mesmo tempo do vencedor da etapa, à semelhança de cinco dos seus colegas de equipa e de quatro atletas do Louletano/Hospital de Loulé.

Ao fim de três dias de prova, o destaque da 79ª etapa da Volta a Portugal continua a ir para a W52/FC Porto, não só pelo Camisola Amarela Raúl Alarcón (que é também o mais pontuado, o Camisola Verde), mas também pelo facto de ter garantido duas vitórias consecutivas, na 1ª e 2ª etapa.

Comentários

pub