DR Cultura leva gastronomia com arte e documentários à Feira da Dieta Mediterrânica

Uma oficina de nutrição inspirada em ingredientes mediterrânicos, que junta as artes à gastronomia, e a exibição de documentários sobre […]

Uma oficina de nutrição inspirada em ingredientes mediterrânicos, que junta as artes à gastronomia, e a exibição de documentários sobre manifestações culturais da região são as propostas que a Direção Regional de Cultura do Algarve vai levar à Feira da Dieta Mediterrânica, que decorrer de 7 a 10 de Setembro no centro histórico de Tavira.

A Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) é um dos parceiros deste evento, que visa celebrar a Dieta Mediterrânica portuguesa, reconhecida pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2013, e irá contribuir com iniciativas que valorizam tanto a dimensão gastronómica, como a das tradições.

No dia 9 de Setembro, um sábado, o largo do Brincar vai acolher entre as 10h30 e as 12h30 a “Oficina dos Alimentos Incríveis! – Arte, criatividade e gastronomia”, um projeto educativo concebido e orientado por Marina Palácio (Teatro Experimental de Lagos).

«Trata-se de uma oficina de nutrição criativa, poética e sensorial sobre alimentos mediterrânicos, temperada com música aromática, escrita criativa e tipografia caligráfica. Tem como objetivo explorar os alimentos em toda a sua forma desde a degustação alimentar, musical até à literária, a partir de livros como O Incrível rapaz que comia Livros, Notas de cozinha de Leonardo da Vinci, A Aranha e Eu, O Livro das Sopas», segundo a DRCAlg.

Comentários

pub