Três projetos da Câmara de Lagoa vão receber financiamento do Algarve 2020

Três obras, integradas no Plano de Ação e Regeneração Urbana (PARU) de Lagoa, vão receber financiamento no CRESC Algarve 2020, […]

Três obras, integradas no Plano de Ação e Regeneração Urbana (PARU) de Lagoa, vão receber financiamento no CRESC Algarve 2020, após decisão tomada no dia 29 de Junho. 

Algumas das intervenções são a requalificação das ruas Coronel Figueiredo e Manuel de Arriaga e do Largo Alves Roçadas e da Praça da República. Aqui o investimento é cerca de 600 mil euros, e a comparticipação do FEDER será de cerca de 390 mil euros.

Quanto à requalificação do Jardim 5 de Outubro, num investimento de 180 mil euros, a comparticipação será de 28 mil euros.

Por fim, no que diz respeito ao Plano de Gestão, Divulgação e Animação do PARU de Lagoa, o financiamento do FEDER é de 46 mil euros, num total de 125 mil euros em que está avaliado o projeto.

Este plano prevê a constituição de um Gabinete de Apoio para a divulgação e consultadoria a candidaturas privadas e que fará a gestão no âmbito do PARU.

De acordo com a Câmara de Lagoa, «condicionada à disponibilidade de fundos, caso outras candidaturas não cumpram a efetivação em obra, existe a possibilidade de poder ser cofinanciada – através do FEDER -», a requalificação da rua Ernesto Cabrita e do Largo do Município, em 305 mil euros, num total de 470 mil euros de investimento.

Caso a totalidade das operações seja aceite pela Comissão Diretiva do Algarve 2020, o investimento chegará a cerca de 1,3 milhões de euros, com a comparticipação do FEDER no valor de 760 mil euros.

 

 

Comentários

pub