Loulé festeja subida de divisão do Rugby Clube e do hóquei em patins do Boliqueime

Loulé está a festejar as subidas do Rugby Clube de Loulé à 1ª divisão e da equipa sénior masculina de […]

Loulé está a festejar as subidas do Rugby Clube de Loulé à 1ª divisão e da equipa sénior masculina de hóquei em patins do Clube Desportivo de Boliqueime ao segundo escalão nacional. A Câmara louletana veio a público congratular ambos os clubes pelo feito, uma vez que considera que contribui para a notoriedade do concelho.

Na próxima época, o Rugby Clube de Loulén irá competir no principal escalão da modalidade, em Portugal, e será «o único clube de râguebi do Algarve a disputar os campeonatos nacionais», segundo a Câmara de Loulé.

A subida de divisão foi garantida no dia 3 de Junho, no penúltimo jogo antes do final do campeonato. Ontem, quinta-feira, dia 15 de Junho, a turma de Loulé foi batido pelo Guimarães Rugby UFC, na Bairrada, mas isso não o impediu de ficar no segundo lugar da competição, que dá acesso direto à 1ª divisão.

Para o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, «o Rugby Clube de Loulé tem sido um dos grandes embaixadores desportivos do Concelho, levando o nome de Loulé não só pelo país fora mas também além-fronteiras, com participações em diversas provas internacionais».

«Num município marcado pela multiplicidade de nacionalidades, de acordo com este responsável é importante também este ecletismo desportivo que faz com que coexistam em Loulé mais de 40 modalidades», ilustrou o edil.

O clube é presidido por José Moura e a equipa sénior foi treinada durante a presente época pelo inglês Joe Ajuwa e pelo escocês Bruce Liddle.

A equipa sénior masculina de hóquei em patins do Clube Desportivo de Boliqueime também garantiu antecipadamente a subida de divisão. O Boliqueime ainda terá de disputar um jogo da 5ª jornada da Liguilha de promoção à 2ª Divisão, contra o Limiano, no sábado, mas acabou por não precisar do resultado para subir, depois da derrota do HC Mealhada em Alverca.

«Com mais cinco pontos de diferença a uma jornada do final da prova, a equipa treinada por António Ramos tem já assegurado o regresso à 2ª Divisão, após mais de uma década a jogar no campeonato terciário», segundo a autarquia louletana.

«Esta é mais uma importante vitória para o desporto louletano e para uma modalidade que tem tido uma significativa implementação no Concelho graças ao trabalho levado a cabo pelo CD Boliqueime e pelos seus atletas, dirigentes e técnicos», considerou Vítor Aleixo.

Comentários

pub