Jovens algarvios destacam-se em Troféu Nacional e concurso internacional de acordeão

Jovens acordeonistas algarvios arrecadaram vários prémios no Troféu Nacional e 3º Concurso Internacional de Acordeão, que decorreu em Alcobaça entre […]

Alunos professor Nelson Conceição

Jovens acordeonistas algarvios arrecadaram vários prémios no Troféu Nacional e 3º Concurso Internacional de Acordeão, que decorreu em Alcobaça entre 2 e 4 de Junho. 11 alunos de acordeão da região destacaram-se entre os 60 participantes, arrecadando mais de duas dezenas de prémios, entre os quais 13 primeiros lugares.

Tiago Conceição, de Loulé, foi o 1º classificado tanto no Troféu Nacional como no concurso internacional, na categoria Iniciado I, tendo sido “imitado” por Inês Faria, da Bordeira (Faro), que tabém foi a primeira nas duas competições, na categoria solista livre varieté.

Rodrigo Veloso (Almancil) e Tomás Alexandre (Loulé) arrecadaram os dois prémios principais na categoria Duo A, tendo garantido igualmente o 4º e o 3º prémios, respetivamente, na categoria Infantil II (nacional e internacional).

André Filipe e Beatriz Filipe, de Almodôvar, também conseguiram o 1º lugar no Troféu Nacional, na categoria Duo A, mas ficaram em 2º lugar na vertente internacional. Pedro Ramos (Bordeira) e Mateus Marrachinho (Guia-Albufeira) forma outros alunos do professor algarvio Nelson Conceição a participar neste evento (ficaram em 4º lugar nas categorias Infantil I e Infantil II, respetivamente), que viajaram até Alcobaça com o apoio da Associação Grupo dos Amigos de Loulé, Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, Município de Loulé, Direcção Regional de Cultura do Algarve e Apexa.

Em representação do Algarve, também estiveram presentes os jovens acordeonistas João Custódio e Pedro Gonçalves, da escola Águia Som de Olhão, que arrecadaram, em conjunto, seis prémios.

Veja as fotos dos premiados:

 

Comentários

pub