São Brás e Santa Casa da Misericórdia assinam acordo para reforçar habitação social

A Câmara de São Brás de Alportel assinou, na passada quinta-feira, 25 de Maio, um protocolo com a Santa Casa […]

A Câmara de São Brás de Alportel assinou, na passada quinta-feira, 25 de Maio, um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia, para melhorar as «respostas de habitação social no concelho».

Esta é considerada, pelo Município, «uma área prioritária» e o protocolo «pretende melhorar a oferta de habitação social do município, dar resposta a situações de emergência social e desenvolver novas estratégias de intervenção, consolidando uma parceria já existente, sendo a Santa Casa da Misericórdia membro do Conselho Local de Ação Social e da Comissão Municipal de Habitação».

Segundo a Câmara, «o desenvolvimento de projetos que visem o repovoamento e dinamização populacional de sítios na zona serrana do concelho é outra das frentes desta estratégia de parceria».

No dia da assinatura do protocolo, foi também assinado o primeiro contrato de comodato entre as duas entidades, que prevê que a Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel ceda gratuitamente ao Município um imóvel para fins de habitação social.

«O imóvel será objeto de obras para que possa constituir um novo fogo de habitação social», concluia autarquia.

Comentários

pub