Olhão volta a juntar-se para limpar a Ria Formosa

Olhão voltará a juntar-se para limpar a Ria Formosa, no dia 26 de Maio. O Real Marina Hotel de Olhão […]

Olhão voltará a juntar-se para limpar a Ria Formosa, no dia 26 de Maio. O Real Marina Hotel de Olhão vai lançar, pelo quarto ano consecutivo uma ação de limpeza desta zona lagunar, com a ajuda de diversas entidades, entre as quais a Câmara de Olhão, Ambiolhão e o Parque Natural da Ria Formosa (PNRF).

Durante a manhã de dia 26, uma sexta-feira, voluntários estarão em vários pontos da Ria, no concelho de Olhão, para recolher todo o tipo de detritos.

É que, lembra a Câmara de Olhão, «apesar de se tratar de uma zona protegida, a Ria Formosa continua ainda a ser “vítima” da deposição de detritos, como plásticos, metais, redes, vidros ou troncos». O objetivo desta iniciativa é, também, sensiblizar a população para esta realidade.

A Ilha da Armona e a sede do PNRF, em Olhão, são dois dos locais que serão visitados pelos voluntários. Em 2016, as mais de cem pessoas que se juntaram à limpeza da Ria Formosa «recolheram mais de uma tonelada de lixo».

Os interessados em participar como voluntários nesta ação podem inscrever-se até 19 de Maio, através do email [email protected].

«No dia da ação, aconselha-se aos participantes o uso de chapéu, roupa adequada às condições climatéricas, calçado confortável e, naturalmente, protetor solar», concluiu a Câmara de Olhão.

Comentários

pub